quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Ventos de Ourique

Meu nome é António vou fazer 19 anos, sou Português e vivo no distrito de Braga.

Desde pequeno os meus Pais educaram-me Cristãmente, pois sempre foram pessoas conscientes da sua Fé, por isso, como a Luz que ilumina tudo à sua volta, a Fé é igual. Desde pequeno fui habituado a rezar o terço, e ainda o faço, andei na catequese até ao fim, no entanto, infelizmente contribuiu muito pouco para a minha formação Cristã, mas foi necessária para receber o sacramento da confirmação, como sabemos, os sacramentos são como armas que a Santa Igreja dá, para a nossa Salvação.
Bom, eu criei este Blog, porque apesar de ser Cristão, não consigo manifestar a minha fé publicamente, tenho enorme dificuldade sequer em falar em Jesus Cristo "nosso Senhor" no meu dia a dia, a não ser quando estou em casa com a minha mãe, pois rezamos sempre juntos o terço.
Por isso, sempre fui constante na oração desde pequeno, devido à minha mãe, enquanto crescia fisicamente e psicologicamente, também crescia na Fé, e aos poucos na minha juventude começava a ter que escolher entre o mundo e a minha fé, ou seja naquilo que acredito naquilo que Sou. Ou traía a minha consciência ou podia defender-me, argumentar e impor-me no meu grupo... Esta última opção talvez fosse a mais correcta, mas na minha idade, na adolescência, neste tempo, era mais que um acto heróico, era um acto de Santidade! Hoje onde é que há Fé nas escolas, onde é que há Fé nas sociedades, brinca-se com a verdade com um silencio gritante de um Estado ateu que converte mais pessoas para sua Religião cada vez mais militante. Os valores anti-Cristãos das sociedades modernas, por serem antagónicos, odeiam os valores Cristãos e como a Religião hoje é uma "coisa" privada como é que eu teria coragem de carregar a sociedade às costas, saindo com Cristo na minha boca, fora de minha casa com tão pouca idade?
No entanto, também não podia simplesmente deitar fora todos os tesouros que Deus deu-me devido à oração, porque ninguém deita fora bens, estando perfeitamente normal. Por isso nunca conseguiria abandonar Deus, que é o Bem Absoluto, não trairia a minha consciência!
Tentei conciliar a minha vida com a Fé Cristã, mas inconscientemente ia fugindo, afastava-me dos meus amigos, saía menos, até que acabei o secundário e nunca mais saí ou convivi com eles desde então... Deixei de ter aquelas pessoas com quem saímos, divertimos, rimos, e com quem partilhámos sonhos, tudo porque eu deixei de aparecer. Cobardemente tentei proteger a minha Fé fugindo da minha própria vida, quase como "o Diabo foge da Cruz" mas já é passado!

Mas a Verdadeira Fé, também pregou-me uma partida, pois quem a tem, não a consegue abafar, não a consegue conter pois é como um cálice que transborda de vinho, ou uma chama que arde sem consumir, pois o Ser Humano é muito pequenino para tamanho Bem, e ai dele que recebeu de graça, não dá aquilo que recebeu com tanta abundançia. Por isso é que estou a escrever isto, porque quero seguir Jesus, mas não tenho forças suficientes, quero ser um Cristão que combate o espírito Anti-Cristão das nossas sociedades e ao mesmo tempo possa santificar-me nesta, sem ter que a abandoná-la ou fugir dela. Queria saber se há mais jovens como eu, que procuram a Santidade de seguir Cristo, mas têm medo da Cruz que é esta sociedade hoje em dia, sociedade que não nos deixa ser verdadeiros Cristãos pois esta transforma a questão da Fé numa "coisa" privada e subjectiva.
Aquilo que procuro é reunir outros Jovens Cristãos que buscam a Santidade na vida do dia a dia, na Sociedade, sem ter que a abafá-la ao foro privado, sendo os nossos objectivos que Cristo Vence e Reine na sociedade, e a nossa santificação na mesma sociedade, vivendo como uma verdadeira comunidade Cristã na sociedade transformando-a à medida que nos tornássemos mais Santos.

Aos Jovens Cristãos que são chamados à Santidade, que tentem fugir da sociedade mas não conseguem, ou aqueles que traem as suas consciências, devemos começar a unirmos para que sejamos fortes no próximo, grandes na Santidade, corajosos contra os inimigos da Santa Igreja, pois Portugal Deus o fez para Ele pois Jesus disse a D. Afonso Henriques em Ourique: "Sobre ti e tua descendência, estabelecerei um império meu", os ventos de Ourique levaram as caravelas a descobrir novos mundos ao Mundo, que nos ajudem hoje, a ir a combater o inimigo.

Espero que em Portugal ainda haja almas Cruzadas, para Cristãos atrevimentos, para levar luta contra os infíeis. Que a Mãe de Deus esteja connosco, para que Cristo também.
E como sou pecador e fraco e apenas mais um, preciso da vossa ajuda, ajudêmo-nos uns aos outros e conseguiremos seguir Cristo hoje.
Jovens Cristãos tendes aqui o meu mail: chamaDOurique@gmail.com