sexta-feira, 29 de maio de 2009

Cristo Vence

'Cristo Vence' é constituída por várias comunidades, cada uma delas constituída por famílias, sendo o limite destas, um número que permitisse um bom relacionamento e a convivência entre todas Famílias, para que assim sejam verdadeiras comunidades.
O objectivo para a existência da ordem 'Cristo Vence', é a santificação das Famílias ou de pessoas individuais que pertencem à Ordem, num Mundo onde as sociedades e os Valores pelos quais se regem são cada vez mais Anti-Cristãos. Ou seja a Santificação é o principal objectivo, mas também, à medida que as comunidades aumentarem, a diminuição do peso que a sociedade impõe para o caminho da Santidade. Este então é o segundo objectivo, o transformar a sociedade na qual está inserida, numa sociedade cada vez mais Cristã, através do conhecimento exacto da Fé e História Cristã, como de outras disciplinas dos campos da ciência, para que possámos ensinar através dos vários meios de comunicação, de conferencias, revistas, rádio, sites, blogs, livros, etc.. submissos à Doutrina de Sempre da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Este ponto será vital para a vida da Ordem pois será daqui que sairá dinheiro para a sua sustentação, mas mais importante serão os Frutos que este trabalho produzirá na sociedade, e como principal objectivo, acabar com a laicidade ou com o estado laico, pois como muito bem diz a doutrina da Santa Igreja, os Estados têm o dever de professar a Verdadeira Religião. Outro campo de trabalho da ordem será a Caridade Cristã, como o abrigo, o alimento físico e Espiritual, o combate contra a solidão, resumindo, as obras de misericórdia serão as nossas guias. O terceiro e último objectivo, no entanto muito importante, é a vivência em Comunidade, por parte das famílias que a constituem-na. Reconhecendo as várias vocações como o trabalho, o ensino, a caridade, a oração, o estudo, todos contribuirão Materialmente ou Espiritualmente. Quanto à propriedade individual, Direito Natural reconhecido por todos, no entanto para os Cristãos que vivem como Cristo, não do Mundo, mas no Mundo, partilharão os bens essenciais,(é obvio que não são todos), e estes serão de todos, que pertencem às comunidades 'Cristo Vence', assim faziam os primeiros Cristãos, e foram Santos.
As Famílias ou indivíduos, que pertencerem à Ordem, terão que mudar-se para uma casa na Comunidade, terão direito à sua privacidade, na sua casa, que será proporcional ao tamanho da Família. Resumindo as Famílias ou pessoas individuais, entrarão para esta ordem, não para fugir da sociedade, mas para tomar o caminho da Santidade na sociedade e ao mesmo tempo Santificando-a, vivendo em Comunidades, pois os seus esforços e esperanças são só um 'Cristo Vence'. As comunidades serão constituídas, por um Edifício grande, ou por vários Edifícios, onde terão as várias casas para as famílias, os espaços para estas conviverem, salas de trabalho, auditórios, bibliotecas e outros espaços para os trabalhos da comunidade, para além dos espaços exteriores se possível com Igreja.
As pessoas ou famílias que queiram entrar para a Ordem terão que ser Cristãos Católicos Apostólicos Romanos fiéis ao Santo Papa, terão que conhecer a doutrina e a Fé Católica, não podendo ser filiados em organizações Anti-Católicas como a Maçonaria, sendo o seu objectivo de vida a Santificação da sua alma, e a conversão dos pecadores, a eliminação das forças do mal na sociedade, ou seja, terão que ser Cristãos Militantes para Cristão Atrevimentos. As pessoas que pertencerem à comunidade, poderão manter o seu trabalho na sociedade, no entanto se preferirem trabalharem para a Ordem, contribuindo sempre, mas de maneiras diferentes para a sustentação da ordem. No entanto será obrigatório para todas as pessoas da Ordem, assistir sempre que possível, diariamente a Santa Missa, como também rezar do Santo Rosário para a santificação da sua alma, e ter o cuidado de aprender sempre mais sobre a Fé e a Doutrina da Igreja Cristã e pô-la em prática no dia a dia.

É óbvio que esta Ordem não existe, mas os Cristãos cada vez mais atacados pelas bestialidades deste mundo, hão-de procurar outros Cristãos, e estes a outros, pois é um direito defender-nos, ainda que os erros sejam muitos, a Verdade é só uma, Jesus Cristo precisa de nós, precisa de Santos, para o bom combate. Unidos na Fé, sejamos como a Verdade una, que vence todos os erros.

Sem comentários:

Enviar um comentário