segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Lolo JONES

Cá esta uma noticia que deu que falar antes, durante e, pelo menos no nosso blogue, depois dos jogos olímpicos de Londres. A protagonista chama-se Lolo JONES, corredora dos 100m barreiras pelos EUA. Ainda não é protagonista pelos feitos olímpicos. Em Pequim tropeçou e este ano ficou com o quarto lugar, depois de ter sido repescada na meia-final. A razão pela qual a imprensa virou os holofotes para esta atleta foi a mesma que a levou, nos últimos anos, a aparecer em vários programas da tv norte-americana nos e foi a declaração, feita pela própria, da sua virgindade. Dois pormenores: JONES tem 30 anos e poderia vencer a medalha de beleza, se estivesse contemplada no lote de medalhas. Citando o site do jornal Expresso,

Lolo Jones passou por tudo nos últimos quatro anos. E coisas tão dolorosas como uma operação para corrigir um problema nas costas que afectava a passada na corrida e nos saltos ou um longo período de recuperação após a derrota na final de Pequim, em 2008, onde liderava a corrida e deitou tudo a perder depois de um toque na penúltima barreira.
Afinal, Lolo fez de tudo para alimentar o sonho de um dia ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos: quando era mais pequena, depois de já ter passado por oito escolas diferentes em oito anos e de ter vivido na cave de uma igreja, não foi com a mãe e os irmãos para Forest City (não havia uma pista...) e passou por quatro famílias de acolhimento até ficar em Louisiana; mais tarde, na faculdade, chegou a servir à mesa e a fazer personal training para ganhar dinheiro (poupava, por exemplo, a desligar o ar condicionado) e investir na preparação dos Jogos de 2008. Tudo se esfumou num erro...



Ler mais: http://expresso.sapo.pt/lolo-virgem-sem-medalha-aos-30-anos=f745461#ixzz244uNMjmz

A história é impressionante e mostra de que fibra se faz um verdadeiro campeão. Com uma história destas, claramente, JONES já tem o recorde mundial na resistência as contrariedades da vida. Dito pela própria, "é mais difícil ser virgem com esta idade do que entrar na faculdade ou preparar-me para os jogos olímpicos". 

Quanto a mim, Deus não pede nada que não esteja ao nosso alcance, mesmo que seja preciso sermos atletas de alta competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário