domingo, 9 de maio de 2010

Confissões..

Boas! Infelizmente já não escrevo à algum tempo no blogue, e provavelmente, por culpa minha! Este mês de Abril que passou, foi um pouco atribulado para mim, as nossa fraquezas e pecados não perdoem, ainda por cima se nós estamos sempre a cair nos mesmos, que é o meu caso! Só à alguns dias é que me fui confessar, demorou mais tempo do que o habitual a ir ao confessionário, isto porque, quando não temos esperanças de vencer o pecado, ou a convicção de ter a força necessária para não cair outra vez, o confessionário acaba por não fazer sentido... De facto nós simples pecadores, não temos força para nada, nem para caminhar em pé, por isso temos incessantemente pedir a Cristo, que nos leve às costas, mas a vida é uma sucessão de noites e dias, e há umas noites, umas quedas muito duras! O Papa disse que a grandeza do Homem é medida pela grau de verdade que consegue suportar, e neste mês de Abril, esmagado no chão pelo peso do pecado, eu pensei, que o homem é medido pelo peso do pecado, que nas quedas consegue suportar.. e pela experiência das minhas, e estas mais recentes que foram mais duras, apenas consegui levantar, não pela minha força, pois eu próprio não conseguia suportar o peso do meu próprio pecado, mas confiando que Deus pode com este peso, e que não há pecado que Deus não possa perdoar, pois o seu Amor é invencível na magnanimidade! e agora a escrever isto lembrei-me que esta foi a diferença entre Pedro e Judas, Pedro não confiou nas próprias forças e ofereceu o peso do seu pecado ao amor de Cristo, enquanto Judas, confiando nas suas próprias forças não aceitou o amor de Deus, e esmagado pelo peso do seu pecado preferiu a soberba morte ao perdão de Deus. A diferença entre os que se levantam das quedas do pecado e os que revoltam-se contra Deus o Mundo e o Homem, devido às suas fraquezas, é que não suportam a sua pequenez e o Amor de Deus que tudo vence, pois do nada criou tudo, das trevas fez brilhar luz, e do deserto jorrou água, e da Cruz salvou os homens, retirando da dor a alegria!
Que nenhum homem por mais alto que esteja, coloque as suas esperanças longe de Deus, pois não há ninguém que por mais alto que esteja que não possa cair, como aconteceu com o Anjo da Luz - Lúcifer - porque nós sempre dependeremos do Amor de Deus, porque foi no Amor de Cristo, que fomos feitos e criados, porque o fruto do amor é a vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário