sexta-feira, 12 de março de 2010

A Cidade Terrestre é a Prostituta do Apocalipse II

Uma das imagens diabólicas da cidade Terrestre que persegue os filhos de Deus, que João nos mostra no Apocalipse, é representada por uma Prostituta, que simboliza a idolatraria desta mesma cidade. Apoiados erroneamente nesta passagem do Apocalipse muitos falsos cristãos e filhos da cidade Terrestre, aproveitam para acusar infundadamente a Igreja Católica de ser a Prostituta idólatra! Quando eles próprios idolatram homens que fundam 'Igrejas' fora do tronco da Verdade, para servirem o seu próprio ventre e os seus apetites, conforme os tempos..
Deus preparou no Antigo Testamento a Terra, para plantar a raiz frágil do seu Reino que será pleno apenas no fim dos tempos, quando forem fundados os "novos Céus e nova Terra"
Assim as duas cidades foram constituídas, uma pelo diabo, outra por Deus e neste mundo caminham lado a lado! A primeira por amor a si própria a segunda por amor de Deus.. Depois da ressurreição de Cristo, os filhos da Luz ajudados pela graça acabaram por conquistar a cidade Terrestre, derramando muito sangue, mas o seu próprio sangue, regando uma pequena árvore já em crescimento! Os filhos da luz vivendo neste mundo, espalharam as suas raízes e de tal modo foram abençoados que os filhos da cidade terrestre acabaram por perder o poder temporal da cidade terrestre! Na aurora da civilização Ocidental, no tempo da Cristandade Medieval, o poder temporal da cidade terrestre estava justamente submetido ao poder espiritual da cidade celeste e os ramos ligados ao tronco nunca deram tantos frutos! "Tempo houve em que a filosofia do Evangelho governava os Estados. Nessa época, a influência da sabedoria cristã e a sua virtude divina penetravam as leis, as instituições, os costumes dos povos, todas as categorias e todas as relações da sociedade civil. Então a religião instituída por Jesus Cristo, solidamente estabelecida no grau de dignidade que lhe é devido, em toda parte era florescente, graças ao favor dos príncipes e à protecção legítima dos magistrados. Então o sacerdócio e o império estavam ligados em si por uma feliz concórdia e pela permuta amistosa de bons ofícios. Organizada assim, a sociedade civil deu frutos superiores a toda expectativa, frutos cuja memória subsiste e subsistirá, consignada como está em inúmeros documentos que artifício algum dos adversários poderá corromper ou obscurecer”.1 Mas os filhos da cidade terrestre por terem como fim os bens deste mundo, e idolatrem-se a si próprios como o seu pai, estão na profundeza da história e dos tempos sempre atentos às fraquezas dos homens! Se os frutos espirituais eram muitos, ainda mais, porque menores, eram os frutos temporais, como a riqueza e o poder que o Ocidente havia alcançado!
E por isso a 1º grande revolução da cidade terrestre e da história Ocidental despontou já com as bases da civilização Ocidental fundadas, num processo lento foi com Lutero que deu-se o 1º grande passo para destruir a ordem medieval, com o objectivo de denegrir a Cidade Celeste e o seu representante o Vigário de Cristo, e legítimo sucessor de São Pedro, a Rocha infalível da Verdade, graça dada por Cristo pessoalmente a Pedro, e no qual a Igreja está fundada e erguida! Não conseguiram destruir a Igreja Católica nem a sua Imagem, ainda que ceifando muitas almas da cidade Celeste para a cidade Terrestre, enganando-os na babel das suas doutrinas! Os primeiros ramos começaram a ser cortados, mas como diz São João "Eles saíram de entre nós mas não eram dos nossos"(1 Jo 2:19) Fortalecida a cidade Terrestre, e enfraquecida a Celeste, abriram azo às revoluções liberais simbolizadas pela revolução Francesa, os filhos desta apoderaram-se do poder temporal destruindo a submissão deste ao poder espiritual da verdade! Negando Cristo a Verdade, e o seu reino, começaram então por construir o seu, a cidade Terrestre, o império do homem! A Igreja Católica perseguida e humilhada, as suas raízes começaram a minguar na cidade Terrestre, ela é também uma realidade espiritual e por isso a cidade terrestre nunca a conseguirá a destruir ainda que o poder temporal impôs-se com cada vez mais força ao poder espiritual!! O Comunismo foi o resultado final deste processo de submissão do poder espiritual ao poder temporal, acabou por eliminar Deus da vida dos homens, e acrescentar mais perseguições e mártires à Igreja Católica! A vitória temporal da Igreja fez recuar um pouco os cidadãos da cidade terrestre e inimigos da Igreja, e apercebendo-se da força da Igreja, optaram por destruí-la de outra maneira!
Hoje as sementes da cidade Terrestre, estão avançar pelo tronco visível da cidade Celeste.. a Igreja Católica. A partir daqui os seus frutos também começam a diminuir aos poucos e a cidade terrestre vê-se com menos cidadãos celestes, e a cidade celeste histórica, ou seja a Igreja, vê-se com mais cidadãos terrestres nas suas fileiras, os objectivos deles é a destruição do Papado! mas a raiz, a fortaleza, a rocha da Igreja nunca será abalada e nunca trairá Cristo ainda que no meio da perseguições!O Papa não erra na Fé e na Moral, dogma da Fé, e por isso nunca concluirá alianças com a cidade terrestre, que busca derrotar Cristo e o seu Reino, por isso o não terá nenhum acento na Cidade Terrestre! mas todos os que estiverem separados do tronco donde vem a seiva, não permanecerão fiéis até ao fim, e acabarão por idolatrar a besta e dirão "Quem como a Besta"(Apoc. 14:4) esses sim são filhos da cidade Terrestre que prostituirão com a besta! Só se salvarão os fiéis que permanecerem na barca de Pedro!

E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;
Com a qual se prostituíram os Reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição. E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlate, que estava cheia de nomes de blasfémia, e tinha sete cabeças e dez chifres. E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlate, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundície da sua prostituição; E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilónia, a mãe das prostituições e abominações da terra. E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração. E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.
A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá. Aqui é preciso inteligência e sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. E são também sete Reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.
E os dez chifres que viste são dez Reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como Reis por uma hora, juntamente com a besta. Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta. Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos Reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis. E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas. E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo. Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma ideia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus. E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os Reis da terra. (Apoc.17:1-18)

1- Papa Leão XIII na Encílica Immortale Dei

Sem comentários:

Enviar um comentário