sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Igreja Santa Católica Apostólica Romana é a Cidade de Deus III

"Dois amores fundaram duas cidades: a terrestre pelo amor de si mesmo até ao desprezo de Deus; a Celeste pelo amor de Deus até ao desprezo de si mesma" St. Agostinho - Cidade de Deus.
Jesus Cristo, gerado pelo Pai antes de todos os séculos, desceu dos Céus, foi concebido pelo Espírito Santo no seio da Virgem Maria, para anunciar ao mundo (cidade Terrestre), a vinda do reino de Deus, a Jerusalém Celeste, no qual Cristo já é a sua plenitude, pois Ele é o Rei, e esta, o seu Reino! Como nós, viveu no centro da cidade terrestre, no cerne das paixões pelo Poder, pelo domínio, pela glória dos homens, mas seguindo a vontade do Pai, Cristo estabelece a primeira Pedra da cidade Celeste, em Pedro, sobre a qual a Cidade de Deus erguer-se-á aqui na Terra, ao longo dos tempos até à sua plenitude no fim dos tempos, dando-lhe como alimento o seu Corpo e Sangue preparado na Cruz! Assim nasceu a Igreja Católica, fundada sobre a rocha de Pedro, no qual a cidade do Homem tropeçará sempre, segundo a promessa de Cristo "as portas do inferno não prevalecerão contra ela" Mt 16-18
A Igreja como Mãe guarda no sacrário o maior tesouro da humanidade, o Filho de Deus, que dará à Luz no fim dos tempos, tal como uma mãe cheia de Dores dá à luz os seus filhos ao final de 9 meses..
Os homens que buscam os verdadeiros bens, aqueles que são eternos, encontraram na Cidade de Deus, o maior Bem, Jesus Cristo, o caminho, a Verdade e a Vida, aquele que amou o Homem até à morte, sendo Deus. Iluminados e abrasados pelo seu amor, não deixaram de fruir inúmeros frutos à humanidade, como São Francisco de Assis que rejeitando a glória dos homens e do poder, imitou o mais literalmente possível Jesus Cristo! amou os mais pobres entre os pobres, ensinou os poderosos e os infiéis, e louvou como ninguém a criação de Deus e a bondade inerente a ela, fundou a ordem dos Franciscanos no qual ingressaram outros grandes Santos, como Santo António de Lisboa, que missionaram pelo exemplo, desprezando os bens temporais, apontando para os eternos!
Como outros tantos mártires que a Igreja teve Santa Bárbara, morreu pela Fé, e pela sua recusa de apostar, mesmo sofrendo as mais torturosas dores, como Cristo, os mártires não tiveram nenhumas dúvidas, pois eram inquebráveis fortalezas que vieram a conquistar o mundo e hoje fortalecem a Fé dos Cristão, nesses tempos difíceis abraçaram a sua Cruz por Amor a Cristo..
Entre os infindáveis frutos da Igreja os monges desempenharam um papel ímpar na civilização Ocidental ainda que desprezaram como ninguém a cidade do Homem (basta ler a regra beneditina), para viverem como anjos da cidade de Deus! mas por essa mesma razão o mundo Ocidental deve muito a eles, pois os mosteiros foram centros de luz, de ordem, de civilização, para um novo amanhecer desta! tal como Cristo disse os Monges Católicos fizeram "Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua Justiça, e tudo mais será vos dado" Mt 6:33 assim foram lançados os alicerces da civilização Ocidental! Como vemos o Reino de Deus, está muito longe de ser um empecilho para o Homem, para o desenvolvimento deste.. muito pelo contrário, é o fim do homem pois leva-o à sua plenitude, pois os seus frutos são a Paz, Justiça, Amor, por isso Missionários como os Franciscanos ou Jesuítas foram impelidos a pregaram pelo mundo o Reino de Deus. Podia dizer que não foi por acaso que Santo Inácio, São Francisco de Xavier e outros amigos, fundaram a sociedade de Jesus na universidade..Pois alêm da obra de evangelização, os Jesuítas tornaram-se proeminentes em ciências seculares, como muito bem, diz este artigo publicado no site da Montfort!Eis alguns exemplos:

"Foi o P. Christopher Scheiner (1573–1650), na sua obra Oculus (1619), o primeiro a provar a importância fundamental da retina na visão. Em 1630 publicou Rosa Ursina, sua principal obra. Nestes livros, P. Scheiner descreve algumas de suas descobertas e experimentos tais como a determinação do raio de curvatura da córnea e a descoberta da saída nasal do nervo óptico [xviii], [xix]. Este mesmo padre fornecera provas concludentes sobre a faculdade de acomodação do olho, e se celebrizara pela descoberta das manchas solares e pela invenção do pantógrafo [xx]. Outro jesuíta, o P. Francesco Lana-Terzi (1631–1687) criara um alfabeto para surdos-mudos e um método de leitura para cegos.Na Matemática, o trabalho do P. Jesuíta belga Gregory Saint Vincent (1584–1667) Opus Geometricum Quadraturae Circuli et Sectionum Coni (1647) fez com que Leibniz o reconhecesse, ao lado de Fermat e Descartes, como um dos que estabeleceram as bases da geometria analítica [xxi]. Pode-se citar também o P. Andrea Tacquet (1612–1660) cujas obras, dentre elas seu principal trabalho Cylindricorum et Annularium (1651), influenciaram Pascal. Neste mesmo século, o P. Girolamo Saccheri (1667–1733) lançava os fundamentos da primeira geometria não euclidiana em Euclides ab Omni Naevo Vindicatus (1733), obra que influenciou Riemann, Lobachevsky, Bolyai e Gauss."

São pouco os exemplos, mas podem sempre ler o artigo, e verão como a Mãe das Nações sempre procurou ensinar e a procurar a Verdade que leva a Cristo, o Verbo de Deus no qual todas as coisas foram feitas! Inúmeros são os Santos que gerou, são como as estrelas no céu, desde Rainhas como Santa Isabel de Portugal ou Reis como São Luís, doutores e sábios como São Tomás de Aquino, Santo Agostinho, Santa Teresa de Ávila, místicos como São João da Cruz e pequeninos como Santa Teresinha do Menino de Jesus, cruzados que defenderam a Cristandade como João Castriota "Skanderberg", sacerdotes como São Cura de d'Ars ou Santo Padre Pio e Papas como São Pio X, são mais de 10000 mil Santos proclamados, que irradiaram a luz de Cristo, buscando o seu Reino, a Cidade de Deus!
Aos olhos de Deus e ignorados pelo o mundo, são incontáveis os Santos como testemunha São João "Ouvi ainda algo semelhante ao alarido de uma grande multidão ou ao rumor das águas do mar, ou ainda ao ribombar de grandes trovões E dizia: «Aleluia! O Senhor Nosso Deus, o Todo Poderoso, começou o seu Reinado! Alegremo-nos, rejubilemos, dêmos-lhes glória! porque chegou o momento das núpcias do Cordeiro a sua Esposa já está ataviada." Ap 19:6-7.
Ninguém pode impedir as núpcias da Igreja com Cristo, ainda que a cidade do homem persiga a cidade de Deus e a vitória esteja eminente, ruirá pois uma casa não se sustenta sobre a areia...
Resta a pergunta: Porquê que o Amor do homem a si mesmo é maior do que o Amor que tem a Deus..

2 comentários:

  1. CARTA ABERTA AOS SERES HUMANOS

    Precisamos cair na real, não nascemos do excremento. Somos criação de uma mente perversa e sem escrúpulo. Para compreender esta afirmação, basta ver o potencial de maldade que foi depositado dentro de nós. Este criador nos criou com apenas uma intenção, provar ao seu Criador que era capaz. Exatamente pelo mesmo motivo que construímos nossas coisas. Na verdade, buscamos reconhecimento. Mas tem um agravante, este criador perverso, está defendendo uma causa jurídica pessoal, frente a uma corte celestial. Ele alega que foi injustiçado pelo amor daquele que o criou. E está nos usando para contar sua versão dos fatos. Acontece que infelizmente, Ismael representado pelos Árabes e Isaque representado por Israel, são seus principais protagonistas. A mensagem é clara, o filho primogênito, Ismael, representante de Jeová Criador da Matéria, foi desconsiderado diante da comunidade celestial, por um suposto erro no amor de Seu Pai. E o filho Isaque – Jesus, a plenitude do amor do Altíssimo - foi por isso, odiado por seu irmão Jeová, que o matou em seus sentimentos feridos. Como conseqüência, houve uma batalha no céu, os seguidores de Jeová, batalharam contra os seguidores de Jesus. Dessa batalha espiritual, dois terços do céu permaneceu fiel a Jesus, e um terço veio para as trevas exteriores com Jeová. Deu-se assim, o universo físico que conhecemos. Um falso mundo que está rapidamente se extinguindo na imensidão de trevas em expansão. A audiência está marcada é o juízo final. Jeová apresentará os acontecimentos em seu mundo perecível, como prova da sua inocência. Esses acontecimentos formam a história sagrada dos povos que descendem de Abraão. Na última cena desse drama, está a batalha pela primogenitura realizada pelos descendentes de Ismael, contra os descendentes de Isaque. No último momento dessa batalha a humanidade será julgada pelo seu criador. Infelizmente, para os seres dessa natureza, de acordo com Jesus Cristo em João capítulo 16, Jeová, foi vencido em seus argumentos no seu próprio drama. Porque Jesus preferiu morrer a romper com o amor do Pai Celestial, demonstrando que ama seus semelhantes acima de sua vida. Com isso, Jeová Lúcifer, perdeu sua causa e admitiu sua derrota. E como, auto sentença, permanecerá nas trevas exteriores com dois terços dos seres humanos que não conseguiram repetir o feito de Jesus Cristo. Enquanto um terço compreenderá e seguirá novamente para glória com Deus Altíssimo, para a dimensão que não conhecemos, mas que se abrirá em breve para que todos possamos visualizar. Isso acontecerá após a batalha final e o juízo final, quando Jesus nos receberá nas nuvens de forma triunfante (Mateus cap. 24). Por coincidência, esse um terço que está retornando são os mesmos que saíram do céu com Jeová Lúcifer. E os dois terços que nas trevas exteriores ficarão com Jeová, são seus, criados a partir de seu ser, os quais não conhecem o pleno amor de Deus, em Jesus Cristo, nosso salvador e libertador. Eu vou - você não vai?

    Portanto, eis os avisos que Jesus tem nos dado: Quem mora em edifício, exija meio de fuga rápido. Porque até o momento final, não ficará um edifício de pé. Porém será progressivo o problema. Quem mora perto de praia, progressivamente o mar tomará todas as áreas baixas e a seu nível. Haverão tufões, furacões, maremotos e todo tipo de coisas horríveis, que acontecerão progressivamente. Quem mora nas terras elevadas serão visitados por raios, chuva de pedra, vendavais e coisas terríveis dessa natureza. Tudo que Jeová já praticou antes e foi relatado nas Sagradas Escrituras, agora será em escala universal. Quanto as guerras, infelizmente, progressivamente iremos ao dilúvio de fogo. Pedimos que visitem nosso blog e nossas páginas para que possam compreender tudo que aqui está escrito. Clique em Martins111.

    ResponderEliminar
  2. Boas!Em que parte da Escrituras baseias-te para confrontar o Pai e o Filho quando o próprio Filho, Jesus Cristo disse que "Eu e o Pai somos um" (João 10:30) A gnose é uma mentira do Diabo, a criação é boa e Cristo redimiu-a, quando o seu corpo carnal foi crucificado!

    ResponderEliminar