sábado, 20 de fevereiro de 2010

Igreja Santa Católica Apostólica Romana II

Nestes tempos decadência da cultura Ocidental, graças a acção de dois sistemas antagónicos, o panteísmo e a gnose, que lutam entre si um combate ilusório, com o único objectivo de destruir o Ocidente. Ilusório, porque o combate não tem vencedores, eles fecham o homem num circulo dialéctico no qual o este não escapa! Ambos absolutizam o homem e descuram a própria realidade, o ser.. motivados pela mentira do demónio "Sereis como Deuses"! A Igreja Católica como mestra das nações, nunca descurou da realidade, pois apoiada pela Fé, creu sempre na bondade e ordem deste, ainda que em tempos de perseguição! assim na Cristandade incentivou o seu estudo, impulsionando as ciências naturais, pela a observação e experiência. A Igreja Católica creu sempre na transcendência de Deus, confirmada pela Fé, e seguindo os princípios racionais da mente humana, como a lógica. Alicerçada neste verdade segura, pois iluminada pela Fé e Razão, desenvolveu o direito natural em harmonia com a realidade criada por Deus, legitimando as autoridade como fonte de direito, estas sempre em consonância com a fonte primária do direito, Deus, como São Paulo diz: "Todo poder vem de Deus" (Rom. XIII,1). A Igreja Católica, em consonância com a natureza do Homem, incentivou-o sempre a buscar os bens maiores ensinando os homens o caminho para Deus, através da oração pedindo os chamados dons do Espírito Santo,que segundo a Igreja são 7 os principais: Sabedoria, Entendimento, Fortaleza, Temor a Deus, Ciência, Piedade e Conselho. E através da prática de obras de Misericórdia, divididas em Obras Temporais:
1ª. Dar de comer a quem tem fome; 2ª. Dar de beber a quem tem sede; 3ª. Vestir os nus. 4ª. Dar pousada aos peregrinos; 5ª. Assistir os enfermos; 6ª. Visitar os presos; 7ª. Cuidar dos que partem pela morte;
E Obras Espirituais:
1ª. Dar bom conselho; 2ª. Ensinar os ignorantes; 3ª. Corrigir os que erram; 4ª. Consolar os tristes; 5ª. Perdoar as injúrias; 6ª. Sofrer com paciência as fraquezas do nosso próximo; 7ª. Rogar a Deus por todos os necessitados, tanto vivos como já passados para além do véu da morte.
Ordenando assim os bens, moderou sempre a busca de bens inferiores como os bens temporais que têm a força de corromper muitos homens, e que hoje provoca desigualdades tremendas entre os homens, além de moderar a busca desenfreada de riquezas que acabou por prejudicar o nosso planeta.. A Igreja Católica à imagem da própria criação, que serve todo o tipo de organismos vivos pela sua ordem que permite a existência de vida e a fruição de muitos bens como as flores, árvores, frutos, etc.. faz fruir nos homens os maiores bens, como a caridade, a Justiça, Sabedoria, etc.. transformando os homens em anjos, em estrelas, e estes iluminando, construindo e servindo a sociedade humana durante séculos, acabaram por fazer despontar a Civilização Ocidental, no qual se destacaram os Santos! A Igreja Católica à imagem das belas Catedrais construiu a Civilização Ocidental inspirada pelo Evangelho e ajudada pela Filosofia Grega e o Direito Romano, tendo como alicerce e fim, o Sumo Bem, Deus, pois só o Bem por excelência encherá o homem até às suas entranhas de sentido e de amor..
Se hoje é fácil de prever tempos difíceis no futuro próximo, é porque a civilização Ocidental está de rastos, já não há homens suficientes para carrega-la, porque Deus nunca esteve tão longe, afastado pelas sociedades actuais laicistas, que revoltam-se contra Deus, e proclamam a autonomia do Homem e do seu império. Assim, Deus fonte de Luz e Calor, de Verdade e o Amor, afastou-se, respeitando a liberdade do Homem, ainda que este seja imperfeito, devido ao primeiro pecado dos nossos pais.. No entanto a Luz de Cristo, nunca deixará de reluzir para aqueles que procuram a verdadeira Redenção pois foi o próprio Cristo que disse “Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á” (Mt 7, 7:8) A Civilização Ocidental salvar-se-á apenas com a Cruz de Cristo, e "sob esse símbolo vencerá"!

Sem comentários:

Enviar um comentário